Registe-se aqui para receber as nossas novidades e actividades.
EMAIL
Nr. Visitantes
322317
Águeda vai ter núcleo PROVE
     
16 de Julho de 2015
A cidade de Águeda vai ter um ponto de entrega PROVE, impulsionado pelos produtores de Albergaria-a-Velha e cujo lançamento está agendado para o próximo dia 16 de Julho. Para a coordenadora da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM), Teresa Pouzada, a metodologia PROVE tem registado resultados positivos na região.

Este alargamento representa que os pequenos produtores têm aqui uma ferramenta eficaz para escoar a sua produção, ficando consequentemente com um rendimento justo porque neste processo não existem intermediários”, sublinhou.

A extensão a Águeda do projecto - dinamizado em Terras de Santa Maria pela ADRITEM – conta com o apoio da Associação Literal Propósito, uma entidade local que tem mediado a fixação do novo núcleo neste concelho do distrito de Aveiro.

À semelhança do que acontece no núcleo de Albergaria-a-Velha, os produtos que compõem o cabaz PROVE são provenientes de três explorações agrícolas.

Com ponto de entrega no Centro Comercial Diana, em plena cidade de Águeda, os interessados podem proceder às suas encomendas através dos seguintes contactos: encomendas.agueda@prove.com.pt, 934 757 460 (Carla Castro) e 960 247 476 (João Silva).

O projecto PROVE – Promover e Vender (www.prove.com.pt) tem como objectivo principal a promoção de produtos hortofrutícolas locais e a comercialização de proximidade - directamente do produtor para o consumidor - de forma a potenciar o escoamento de produtos de elevada qualidade e tornar as explorações agrícolas mais sustentáveis.

 A regra é seguir o requisito PROVE: produzir com técnicas amigas do ambiente, como o uso reduzido ou nulo de agroquímicos, a inexistência de fontes de poluição nas proximidades das explorações e A reconhecida qualidade da água da rega.

 

 
[ Prove 2015 - Boletim Informativo ]
 
 
ADRITEM © 2018 Todos os direitos reservados / Design por Motion / Desenvolvido por DFR Informática