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cooperação | interterritorial | aldeias de portugal
prove / qualificação do turismo ativo / aldeias de portugal / territoria ordinum / 7 maravilhas da gastronomia
Aldeias de Portugal

Objetivo geral

Desenvolvimento sustentado de Aldeias, sendo a sua força motriz a atividade turística, e que por sua vez influenciará o desenvolvimento das mesmas no plano económico, social e cultural.


Objetivos específicos

  • Preservação do património natural e cultural dos territórios, na promoção da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável da sua população;
  • Desenvolver e fortalecer a marca “Aldeias de Portugal”;
  • Aproveitamento dos recursos humanos e materiais existentes nas associações locais, para animar o tecido social e económico local, de modo a fazer surgir uma nova mentalidade empresarial;
  • Aquisição de Competências;
  • Intercâmbio e troca de experiências;
  • Promoção do turismo rural, valorização do património histórico-cultural e promoção e divulgação turística;
  • Fomento do conceito de ruralidade e dinamização das atividades económicas associadas;
  • Uniformizar os critérios de seleção/classificação das Aldeias;
  • Criação ou ressurgir de negócios / atividades económicas – na área agriculta, cultural, turismo, entre outras, que criem valor local e condições de fixação nesses territórios rurais (emprego e desenvolvimento local).


Ações previstas

  • Ação 1: Diagnóstico e Dinamização dos Territórios e das Unidades Económicas Existentes/Atividades Culturais;
  • Ação 2: Dinamização e sensibilização das populações;
  • Ação 3: Dinamização Clube Aldeias de Portugal;
  • Ação 4: Promoção;
    4.1) Material Promocional;
    4.2) Organização/Participação em Eventos de Índole Sociocultural e Promocional;
    4.3) Dinamização do Site das “Aldeias de Portugal”;
    4.4) Sinalética “Aldeias de Portugal”;
  • Ação 5: Realização de Plano de Comunicação “Aldeias de Portugal”;
  • Ação 6: Gestão do Projeto;
  • Ação 7: Elaboração de Planos de Intervenção.


Público-alvo

População das aldeias; Proprietários das unidades económicas; Potenciais investidores; Meios de comunicação; Outras organizações e entidades públicas e privadas.


Data de fim

31-05-2013

 
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