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cooperação | interterritorial | territoria ordinum
prove / qualificação do turismo ativo / aldeias de portugal / territoria ordinum / 7 maravilhas da gastronomia
Territoria Ordinum

Objetivo geral

Desenvolvimento de uma rede sustentável centrado na temática do Turismo Cultural, mais especificamente das ordens militares e de cavalaria, enquanto motivo central de visita dos destinos rurais, contribuir para o aumento da competitividade dos agentes turísticos locais e dos territórios associados ao projeto, bem como a fidelização de turistas a uma imagem comum “Territoria Ordium” valorização dos recursos endógenos dos territórios, contribuindo fortemente para o desenvolvimento sustentável local.


Objetivos específicos

  • Melhorar o posicionamento e diferenciação das regiões participantes como destinos turísticos culturais, contribuindo para a ativação de novos segmentos de mercado e ajustando o valor e sentido psico-cultural das ordens militares e de cavalaria;
  • Melhorar o conhecimento e a preservação do património comum, tangível e intangível, relacionado com as ordens militares e de cavalaria, colocando o conhecimento e valor como modo de sustentação do objetivo anterior.


Ações previstas

Eixo Estratégico A – Animação/Dinamização Interna

  • Ação A1: Jornadas técnicas de interpretadores culturais ou contadores de Histórias de cavalaria;
  • Ação A2: Dinamização de produtos interterritoriais (Produtos Turísticos temáticos compostos por Alojamento, Visita turística e Restauração).
Eixo Estratégico B – Edição e Difusão

Edição em diferentes suportes para comunicação interna ou externa dos conteúdos culturais e dos produtos resultantes do projeto.
  • Ação B1: Promoção e comercialização dos Destinos Turísticos. Esta ação será concretizada em 2 fases:
    - Realização de Campanhas de Promoção e Divulgação dos Produtos Turísticos desenvolvidos, bem como das atividades culturais e atividades complementares. Esta ação terá como complemento a produção de material promocional multilingue baseado no património cultural das ordens militares de cada território. Esta promoção para além da vertente nacional, será dirigida a um universo de países com público-alvo específico deste tipo de produtos turísticos culturais.
Eixo Estratégico C – Recreação – Dramatização
  • Ação C1: Dramatização e teatralização em cenários de valor patrimonial em formato de teatro histórico;
  • Ação C2: Feiras Temáticas sobre as ordens militares/medievais.
Eixo Estratégico D – Seminários, Congressos e Jornadas Técnicas
  • Ação D1: Seminário/Congresso de investigação sobre as Ordens Militares e de cavalaria nos Territórios;
  • Ação D2: Jornadas de Investigação sobre gastronomia medieval e conventual.
Eixo Estratégico E – Benchmarking

Realização de fam trips promocionais a nível nacional, com entidades regionais e nacionais e imprensa internacional, nacional, regional e especializada, bem como o convite a operadores turísticos dos países emissores de público alvo.


Público-alvo

Equipa Técnica do GAL; Empresários da área do Turismo (Restauração, hotelaria); Entidades gestoras do património Templário; Desempregados; Voluntários para intérpretes culturais; Guias de Turismo homologados; Profissionais do Turismo e Alojamento; Institutos politécnicos; Grupos de Animação/Teatro Locais; População em Geral; Outros que se revelem pertinentes.


Data de fim

01-06-2013

 
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