Quem somos

A ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria é responsável pela gestão intermédia de fundos comunitários e pela execução de projetos de desenvolvimento local.

A ADRITEM tem por fins a promoção do desenvolvimento regional e local, tendente à melhoria das condições económicas, ambientais, sociais e culturais das respetivas populações. E desenvolve a sua atividade nos concelhos de Gondomar, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Valongo, e também, em determinados domínios, nos concelhos de Arouca, Espinho, São João da Madeira, Vale de Cambra e Vila Nova de Gaia, centrando a sua atividade na região de Entre Douro e Vouga (EDV).

A Associação nasceu a 16-10-2007, e desde então tem acumulado uma vasta experiência na gestão de fundos comunitários e execução de projetos.

Foi reconhecida como Grupo de Ação Local (GAL) para o período de 2007-2014, durante o qual foi responsável pela gestão do Subprograma 3 do PRODER, a execução de projetos RRN, POPH e SI Qualificação num montante de 3 milhões de euros. Para o período 2015-2022, a ADRITEM é novamente reconhecida como GAL, sendo responsável pela execução da Medida 10. LEADER do PDR 2020, entidade parceira do CLDS Direitos e Desafios 3G no concelho de Santa Maria da Feira, e promotora dos projetos SAAC Conselho Estratégico Empresarial, ROTA Criativa e EMER-N.

A ADRITEM dinamiza ainda os programas e projetos Há Festa na Aldeia, PROVE e Bolsa de Terras.