Festa Bugiada e Mouriscada

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Festa Bugiada e Mouriscada

0 Comment
87 Views

A Festa da Bugiada e Mouriscada, ou S. João de Sobrado, é uma das tradições festivas mais significativas do País. Já integra o património da Máscara Ibérica, é reconhecida como Património Cultural de Interesse Municipal, mas Valongo pretende ampliar esta dimensão.

Conferir-lhe outro significado. É neste sentido que o município decidiu avançar com um pedido de inscrição no Inventário na lista representativa do Património Cultural Imaterial na lista representativa do Património Cultural Imaterial, da UNESCO.

Assim, o Município de Valongo e a Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R., têm a honra de convidar V. Exa para assistir ao programa cultural em anexo, que se vai realizar dias 24 e 25 de Maio, no âmbito da apresentação da referida Candidatura da Bugiada e Mouriscada.

Programa:

Conferência “Património Imaterial, identidade, Recurso e Risco” inserida na apresentação da Candidatura da Bugiada e Mouriscada, nos dias 24 e 25 de Maio, em Sobrado, Valongo.

Este evento pretende reflectir sobre o património imaterial, o envolvimento da comunidade, o desenvolvimento local/regional e os resultados no conhecimento e reconhecimento do património cultural imaterial na construção e reconstrução de uma identidade.

Destina-se a um encontro de agentes culturais, instituições, academia e comunidade.

A iniciativa terá entrada livre, sujeita a marcação prévia até ao dia 20 de Maio para o email:

geral@candidaturadabugiadaemouriscada.com

ou

telefone: 22 422 79 00, ext.2152.

A conferência terá lugar em Valongo, Sobrado, Largo do Passal.

Conheça o programa no documento em anexo:

Programa

Detalhes

Início:
Maio 24, 2013 @ 8:00
Fim:
Maio 25, 2013 @ 19:00

Local

Valongo
Sobrado, Largo do Passal
Valongo, Portugal