Magusto – aldeia de Ul

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Magusto – aldeia de Ul

0 Comment
82 Views

Após enceramento do Festival Há Festa na Aldeia 2013, o projecto de desenvolvimento local subjacente ao mesmo, ininterruptamente continua o seu percurso.

Será realizado o MAGUSTO TRADICIONAL NO DIA 9 DE NOVEMBRO (SÁBADO), em parceria com as associações e parceiros locais de Ul, Loureiro e Travanca, pelas 21H, NA ALDEIA DE PORTUGAL UL (PARQUE MOLINOLÓGICO DE UL), estando desde já convidado a participar.

Neste momento de convívio entre todos decorrerão pequenos apontamentos de animação a cargo de Associações locais destas freguesias, estando também em exibição o Há Festa na Aldeia 2013 em Ul, nomeadamente o vídeo de recolha de memórias da Aldeia de Ul, realizado pelo mentor do projecto “A música Portuguesa a Gostar dela própria” Tiago Pereira, fotografias e filme resumo do evento Âncora do HFA 2013.

Esta iniciativa, que tem o carimbo do Há Festa na Aldeia, promove assim o envolvimento e identidade local, à volta de uma fogueira onde se assam castanhas, bebe-se a jeropiga, água-pé ou vinho novo.

O “Há Festa na Aldeia” pretende ser uma referência ao nível do desenvolvimento local, assente na construção de uma estratégia participada, envolvendo a comunidade, associações e autarquias locais, em espaços rurais com características próprias, (aldeias de Areja, Couce, Porto Carvoeiro, Ul e Vilarinho de S. Roque).

O projecto – financiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER) e englobado no programa Aldeias de Portugal – superou no seu primeiro ano todas as expectativas, nomeadamente ao nível do envolvimento, trabalho em rede e comunitário alcançados, reconhecimento do interesse do projecto por todos os parceiros e ainda pela notoriedade obtida no público urbano e comunicação social.

Site: www.hafestanaaldeia.pt

Facebook: www.facebook.com/HaFestaNaAldeia

Detalhes

Data:
Novembro 9, 2013
Hora:
21:00 - 23:30

Local

Ul
Parque Molinógico de Ul
Oliveira de Azeméis, Portugal