Reforço de candidaturas

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Reforço de candidaturas

0 Comment
78 Views

PROGRAMA DE FORMAÇÃO – AÇÃO PARA PME

A ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria, no papel de entidade beneficiária do Programa de Formação – Ação para PME, vem pelo presente publicitar o reforço de candidaturas dirigidas a empresas agrícolas, no âmbito do projeto aprovado na Tipologia de Intervenção 3.1.1, e apoiado pelo Programa Operacional Potencial Humano (POPH), através do Organismo Intermédio – CAP, Confederação dos Agricultores de Portugal.

 

O objetivo geral desta intervenção, promovida pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal é a valorização das PME’s agrícolas do ponto de vista dos recursos humanos, contribuindo para uma maior profissionalização e consequente melhoria de resultados. As explorações selecionadas terão direito a um programa informático de gestão agrícola gratuito e a receber formação para o correto uso do mesmo, através da visita quinzenal de formadores e consultores. O programa permite: edição de fichas de rastreabilidade e de cadernos de campo, gestão de stocks de artigos e produtos, obtenção dos resultados económicos da exploração (custos, proveitos, margens da exploração e de cada uma das suas atividades), etc.

A PME agrícola não terá que suportar qualquer custo. A única exigência que se coloca à PME é a designação de um formando do quadro da empresa que terá de ter disponibilidade para receber a formação e consultoria.

 

O Programa Formação PME é um incentivo ao desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas, que envolve ações na própria empresa, sendo uma oportunidade para ter nas PME’s uma equipa de consultores e formadores especialistas em várias áreas (selecionados de acordo com a atividade agrícola e as necessidades mais específicas da empresa). Na sequência da seleção das empresas para o programa de Consultadoria e Formação – Ação para PME, a ADRITEM pretende ainda assinalar o sucesso das ações já em curso, e reforçar a importância da iniciativa, que representa um estímulo às empresas e aos formandos contemplados nesta edição, os quais beneficiam da implementação de novas estratégias de gestão para o aumento da sua competitividade, contribuindo ainda para a dinamização do sector agrícola na região.

[ Edital Reforço CAP 22-10-2013 ]

[ Inquérito de Selecção de PMEs 2013 Gestão Agrícula ]

[ Declaração Minimis ]

Detalhes

Início:
Outubro 22, 2013 @ 8:00
Fim:
Outubro 28, 2013 @ 23:30

Local

ADRITEM
Centro Civico Justino Portal, 1º Andar, Largo Justino Portal, Cesar
Oliveira de Azeméis, Portugal