Microfinance and Social Investment Fund – Apresentação de resultados

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Microfinance and Social Investment Fund – Apresentação de resultados

0 Comment
227 Views

A ADRITEM, a CRESAÇOR e a Fundação Eugénio de Almeida, têm ao longo dos últimos 3 anos, unido esforços na procura de soluções que deem resposta às dificuldades de financiamento das micro e pequenas empresas e entidades da economia social em Portugal.

Neste seguimento identificou o Município de Vila Nova de Gaia, para em associação com o Banco Europeu de Investimento através do European Investment Advisory Hub, ser beneficiário  de um estudo sobre as formas de financiamento, disponíveis no mercado, para empreendedores, micro e pequenas empresas e instituições da economia social. O Banco Europeu de Investimento mandatou a Frankfurt School of Finance, como consultores neste processo, que contou com a participação de inúmeros intervenientes do concelho de VN Gaia, entre outros da área de intervenção da ADRITEM.

Este estudo pretendia diagnosticar as dificuldades sentidas pel@s beneficiár@s, seja no acesso a serviços não financeiros, seja no acesso a financiamento, além de apresentar boas práticas internacionais e orientar estratégias de melhoria do ecossistema territorial, no que concerne à intervenção local dos Municípios.

Neste sentido, é com enorme prazer que nos associamos ao Município de Vila Nova de Gaia, no convite a V. Ex. para participar na sessão de apresentação dos resultados deste estudo, que terá lugar no dia 4 de maio, às 10h, no Auditório Manuel Menezes de Figueiredo, conforme o seguinte programa:

9h:30m – Receção dos participantes e coffee break

10h – Abertura pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e Banco Europeu de Investimento

10h:15m – Visão geral e perspetivas iniciais do projeto

10h:30m – Apresentação dos resultados do Estudo

11h – Apresentação de boas praticas na Europa

11h:30m – Recomendações e passos seguintes

12h – Encerramento

A sua participação é muito importante para nós e de forma a potenciarmos o espaço físico da sala, solicitamos, por favor, que proceda à sua inscrição, até ao dia 1 de maio, aqui.

Gostávamos muito de contar com a presença física dos nossos stakeholders mas caso não possa participar, pessoalmente, está convidado a participar da reunião no formato online. No entanto deverá proceder à sua inscrição de qualquer das formas aqui.

Detalhes

Data: Maio 4, 2023
Hora:
10:00 - 12:00

Organizadores

ADRITEM
CRESAÇOR
Fundação Eugénio de Almeida