O tradicional com novos temperos!

O Há Festa na Aldeia é um projeto de desenvolvimento rural dinamizado pela ATA – Associação de Turismo de Aldeia, em parceria com as Associações de Desenvolvimento Local, como a ADRITEM.

Assenta a sua estratégia na teoria da mudança, um processo que propõe a dinamização dos lugares através dos seus habitantes, contrariando a tendência de promoção turística desincorporada da sua gente, associações locais e municípios.

Ao tradicional juntamos temperos novos, contemporâneos, que lhe conferem um sabor mais fresco, renovado. Deste modo, cumpre-se o objetivo de reforçar economicamente estas regiões, promover o emprego e a competitividade da região, desenvolver o turismo e melhorar os serviços sociais e culturais, sempre com foco na valorização dos patrimónios rural, natural e paisagístico.

O ciclo de festivais apresenta, com um evento- âncora em cada aldeia, os resultados do trabalho realizado ao longo do ano.

A marca HFA mostra o que de melhor se faz nestes territórios: a descoberta do património, gastronomia, artesanato e música regionais, a provar que o que é nacional é mesmo bom – sobretudo as pessoas, as que fazem e acontecem, as que visitam e todas as que se entregam em gesto de amor.
O reconhecimento como IIES – Iniciativa de empreendedorismo e Inovação Social, que valida projetos que apostam em soluções inovadores na resposta aos problemas sociais, vai permitir replicar o projeto em outros territórios.

Este projeto é apoiado pelo Portugal Inovação Social – Parcerias para o impacto.